24/06/2020
VALE

Complexo de Itabira é desinterditado

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, em Minas Gerais concedeu Termo de Suspensão da Interdição do Complexo de Itabira à Vale. O complexo é composto pelas minas de Conceição, Cauê e Periquito e a decisão determina a suspensão total da interdição inicialmente determinada pela própria Subsecretaria de Inspeção do trabalho, concluindo, em seu Relatório Técnico, que foram tomadas medidas adicionais pela companhia consideradas suficientes pelo órgão para mitigar o risco de contaminação dos trabalhadores durante suas atividades laborais. 

As atividades do Complexo de Itabira estavam paralisadas desde 05 de junho de 2020 e somou perda de produção inferior a 1 milhão de toneladas. As operações serão retomadas gradualmente pela Vale, sem que haja alteração no guidance de volume de produção de minério de ferro, estimado entre 310 e 330 milhões de toneladas para 2020. 

A Vale informa que desde o começo da pandemia do COVID-19 tenta contribuir com a sociedade brasileira ao adotar medidas que protejam os seus empregados e as comunidades no entorno de suas operações.