MINERAÇÃO & COMUNIDADES

Como a mineração está tratando dos ODS?

04/07/2019

 

Os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) “pegaram” na mineração ou não? Este será um dos temas de discussão do 4º. Mineração &/X Comunidades, seminário organizado pela revista Brasil Mineral, que será realizado nos dias 16 e 17 de julho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
 
Para discutir o tema, foram convidados representantes do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), do CEBDS (Centro Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), da Igreja e de outras entidades. Eles participarão de painel coordenado pelo engenheiro Eugenio Singer, presidente da Ramboll Brasil e conselheiro de Brasil Mineral. Além do painel, várias empresas de mineração estarão apresentando casos práticos de implementação dos ODS em seus empreendimentos. 
 
Durante o evento também haverá apresentações e discussões sobre os temas “Consequências da Mineração e Desenvolvimento Econômico”, “O que vai ser do futuro? Como Construir Legados a Partir da Mineração?”, “Desenvolvimento Comum a Todos”, “Mulheres na Mineração”, “Diversificação Econômica e Reconversão Tecnológica de Territórios e Municípios Mineradores” e uma mesa-resonda sobre “Dificuldades e Caminhos para Estabelecer Relações Sustentáveis”. 
 
Para maiores informações e inscrições, acesse