WEBINAR

Como aumentar a eficiência no peneiramento?

12/04/2021

 

A Metso Outotec realiza, dia 29 de abril, a partir das 10h, o webinar gratuito ‘Como aumentar a eficiência em Mineração’. O objetivo é debater e mostrar como a mineradoras podem melhorar a eficiência da etapa do peneiramento. A ideia é falar sobre as formas de aumentar a produção e a eficiência no peneiramento, com a apresentação de estudos de casos reais e demonstração de técnicas simples e eficazes.

O encontro também vai destacar como as fases anteriores e posteriores ao peneiramento podem influenciar o processo. “Quando falamos em plantas de processamento geralmente há um destaque para os britadores, que são o coração da britagem. Mas, é no peneiramento onde geralmente estão as maiores oportunidades para o aumento do desempenho. Se ajustado corretamente, ele eleva a produtividade e a eficiência dos britadores e aumenta a vida útil dos revestimentos”, destaca André Rosa, engenheiro de suporte ao Produto da Metso Outotec e apresentador do webinar. Para André, o peneiramento tem influência direta no desempenho do britador. 

O especialista afirma que vai reunir e compartilhar técnicas que deram certo em diferentes situações de peneiramento. “Vamos mostrar casos reais de aplicação em clientes no Brasil e como as melhorias aplicadas podem ser adotadas em outras plantas”, adianta o engenheiro. 

O evento abordará também as falhas mais comuns durante o peneiramento e, principalmente, como os problemas podem ser resolvidos. “A avaliação do peneiramento pode mensurar os ganhos e mostrar em quais pontos onde eles podem ser obtidos, o que na maioria das vezes não é facilmente identificável”, completa o especialista. 

O público alvo do webinar é de engenheiros e técnicos de processos, de operação e de manutenção em plantas de mineração de todo o Brasil. Para participar do webinar ‘Como aumentar a eficiência em Mineração’ basta se inscrever no link https://www.metso.com/br/insights/peneiramento-mineracao/?utm_source=brasil%20mineral&utm_medium=paid-social&utm_campaign=br-webinar-peneiramento-2021&utm_content=brasil%20mineral%20ad%20-1.