20/05/2020
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Codelco usa tecnologia contra COVID-19

Sócio tecnológico da Codelco, a Sixbell implementou um agente de inteligência artificial, baseado em IBM Watson Assistant, para ajudar os colaboradores da Codelco a responder perguntas sobre suas condições de saúde. A solução é composta por um assistente virtual, baseado na nuvem pública da IBM, além de um teste para comprovar sintomas associados à COVID-19, visando prevenir contágios e monitorar a saúde de seus colaboradores. A ferramenta está disponível em plataformas Web, Mobile Web e WhatsApp para oferecer maior comodidade aos usuários, com capacidade de reconhecimento de linguagem natural por voz. 

O assistente virtual funciona como uma triagem inteligente para identificar os sintomas associados com a COVID-19, além de recomendar o que pode ajudar a descartar ou confirmar a possível presença do vírus no organismo. "A telemedicina será decisiva para controlar e reduzir infecções e descongestionar as salas de emergência. Estamos muito orgulhosos de que a Codelco decidiu incorporar esta solução para ajudar a proteger a saúde de seus colaboradores, peça fundamental do maior motor da economia do Chile", disse César Ortega, Diretor Comercial da Sixbell para a Região Andina. 

A Codelco é uma das primeiras empresas no Chile a adotar esta solução, que atualmente está sendo implementada por diferentes empresas e instituições de saúde nos lugares onde a Sixbell opera, como Brasil, México, Colômbia, Peru e América Central com soluções que incorporam tecnologias de inteligência digital e artificial para ajudar as empresas locais a combater a pandemia de COVID-19.

 

Veja também