27/05/2020
BURITIRAMA

Cinco mil comprimidos para pacientes

A Buritirama Mineração firmou parceria com a Prefeitura de Marabá (PA) para o fornecimento de cinco mil comprimidos de Azitromicina 500mg para tratamentos de pacientes da COVID-19. "Na Buritirama, acreditamos na união de esforços para vencermos essa pandemia. E essa é mais uma ação no sentido de apoiar o município na missão de enfrentamento da doença. Seguimos também com atividades de prevenção, dentro e fora da empresa, sempre visando à proteção e segurança de colaboradores e da comunidade", afirma Wlademir Marques, Especialista em Relações com Comunidades da companhia.

A iniciativa reforça outras ações que a Buritirama tem feito, como a doação de máscaras à Secretaria de Saúde de Marabá e às comunidade locais, a entrega de kits à Associação de Mulheres da Vila Santa Fé e à Associação de Moradores da Vila Três Poderes para a geração de renda com a confecção de máscaras por costureiras locais e posterior distribuição à população, a entrega de informativos para a conscientização dos moradores do entorno, além da doação de 2,2 mil sabonetes para que as pessoas das vilas possam realizar a correta higienização das mãos. 

A companhia doou também Câmara de Desinfecção para o Hospital Materno Infantil e outra para o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, desinfecção da Vila União com produto de limpeza, por meio de carro-pipa, pelo menos uma vez por dia, além da instalação do posto de telemedicina na Vila União. "Com estas ações preventivas, a Buritirama Mineração cuida do bem-estar dos empregados, das comunidades vizinhas e combate a propagação da COVID-19", completa Wlademir Marques.