07/04/2020
TECNOLOGIA

Caterpillar valida wireless Fluidmesh

A Caterpillar validou a tecnologia wireless Fluidmesh para melhorar os recursos de rede para usuários de suas ofertas para o Command Cat Mine Star. A tecnologia é fornecida pela Fluidmesh Networks, empresa especializada em redes sem fio para aplicativos de tecnologia operacional envolvendo veículos de roaming rápidos e autônomos. 

“O objetivo do Fluidmesh é contribuir para que os clientes tenham maior produtividade na mina, ao oferecer melhor camada de transporte sem fio”, disse Cosimo Malesci, co-fundador e vice-presidente executivo de vendas da Fluidmesh. “Estamos satisfeitos em conseguir este marco com a Caterpillar e estender nossas soluções aos clientes do Command”, comentou Malesci. 

O Fluidmesh oferece solução baseada em comutação de rótulo multiprotocolo (MPLS), uma técnica de roteamento capaz de reduzir tempos de roaming, queda de pacotes e complexidade geral da rede. “Isto significa um maior tempo de atividade, maior produtividades e menor latência aos clientes comparada a outras soluções”, disse gabe Klyber, consultor de comunicações de TI da Cat Mine Star Solutions. Além disso, os clientes ganham mais uma opção quando se trata de conectar caminhões, tratores e outras atividades de apoio. 

A solução oferece 5 GHz de ponta a ponta com uso de algoritmos de IA e antenas de dupla polaridade para melhorar a transmissão em ambientes desafiadores. “A validação de soluções wireless do Command e operações de telecomando requer quantidade enorme de energia e dedicação”, disse Malesci. O objetivo é ajudar empresas de mineração com necessidades de conectividade e estamos contentes em oferecer aos clientes do Command uma nova abordagem sem fio, concluiu o executivo.

 

Veja também

08/07/2020
EQUIPAMENTOS | Sandvik reintroduz linha Toro
01/07/2020
BENS DE CAPITAL | Setor tem pior maio em cinco anos
01/07/2020
EQUIPAMENTOS | Metso e Outotec: agora uma só companhia
16/06/2020
JAGUAR MINING | Sistema anticolisão para mina subterrânea
16/06/2020
BENS DE CAPITAL | 91% das empresas ativas em junho
27/05/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento do setor cai 27% em abril