10/02/2021
SOCIAL

Casa Imerys volta em 2021 com segurança

Projeto da mineradora Imerys no município de Barcarena (PA), a Casa Imerys retoma suas atividades em 2021 com foco na segurança e novidades. "Estamos seguindo o decreto municipal da Prefeitura de Barcarena no que diz respeito à COVID-19, além de termos a autorização da Vigilância Sanitária e estarmos cumprindo todas as medidas de saúde e segurança do Ministério da Saúde: distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, entre outros", conta a Analista de Relações com a Comunidade da Imerys, Flávia Souza.

Os moradores têm acesso a cursos totalmente gratuitos no projeto e ganham uma oportunidade de obter formação e gerar renda a partir do aprendizado. "É sempre bom adquirir novas experiências. A Casa está toda estruturada para nos receber com segurança. Vou começar agora a fazer artesanato no curso de Empreendedorismo Sustentável e estou muito curiosa para começar. Espero aprender e colocar em prática fazendo a decoração da minha casa", conta Raiany Farias, moradora de Vila do Conde.

Em 2020, a Imerys conseguiu garantir a continuidade dos projetos adotando o formato online e garantindo que todos os alunos conseguissem acompanhar as aulas. Em 2021, há a retomada de três cursos : Inclusão Digital, Reforço Escolar e Empreendedorismo Sustentável. As aulas combinarão o presencial e o digital, sempre respeitando todas as medidas de segurança. A expectativa é de atender 1.600 alunos em 2021. "Para nós é fundamental garantir que as comunidades continuem se beneficiando dos cursos da Casa. Responsabilidade social é um dos principais valores da Imerys e estamos inovando para seguir investindo nessa área, prezando pelo cuidado com todos os envolvidos", reforça Juliana Carvalho, Gerente de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys.

Entre as novidades para 2021 estão os pallets, estrados de madeira utilizados na indústria para movimentação de cargas. Os comunitários de Barcarena vêm aprendendo a produzir móveis reciclados. Em 2021, o projeto entra numa segunda fase. "Nosso objetivo agora é que os empreendedores possam vender esses móveis, gerando renda a partir de material totalmente reaproveitado, de forma sustentável", explica Flávia Souza. Outra novidade é a modalidade "Ferramenta Digital para Negócios" dentro do curso de Inclusão Digital. Serão pequenos módulos de um mês onde pequenos comerciantes e empreendedores locais possam aprender a potencializar suas vendas por meio da internet, com foco em redes sociais e como utilizá-las a seu favor para vender mais.

Veja também

08/04/2021
NEXA | Obras em UBSs em Aripuanã
08/04/2021
VOLUNTARIADO | Rede Vale engaja contra a fome
08/04/2021
MOSAIC | R$ 2 milhões contra a COVID-19
01/04/2021
COMUNIDADES | Alcoa renova Conselho de Relações
01/04/2021
ANGLOGOLD ASHANTI | R$ 600 mil a instituições de MG e GO
30/03/2021
INCLUSÃO DIGITAL | Hydro doa tablets a alunos da UFPA
30/03/2021
ATLANTIC NICKEL | Mantendo apoio à comunidade na pandemia