NEXA

Capacitação gratuita para mulheres

04/02/2021

 

Para incentivar a inserção de mais mulheres no mercado de trabalho, especialmente na cidade de Três Marias, a Nexa, em parceria com Senai (MG), criou o Programa Mulheres na Operação, que irá oferecer com curso profissionalizante e gratuito sobre a metalurgia do zinco. A iniciativa faz parte do compromisso firmado entre a Nexa e o movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil). O processo seletivo vai até o dia 15 de fevereiro e no total estão disponíveis 30 vagas. As inscrições poderão ser feitas online, no portal https://vempranexa.gupy.io/jobs/666202  

De acordo com Danielle Oliveira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Nexa, “o programa tem o propósito de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as candidatas e abrir espaços para um ambiente mais plural, igualitário, de respeito e acolhimento dentro da companhia. O bom desempenho no curso será fundamental para conquistar uma vaga na equipe Nexa”, afirma.

Para participar do processo seletivo, as candidatas terão de passar por uma análise de perfil inicial, enviar um vídeo de apresentação, realizar entrevistas com as lideranças da Nexa e, por fim, participar da aplicação de testes de aptidão. Após a seleção, as candidatas melhores posicionadas vão participar do curso sobre Metalurgia do Zinco, que terá início no mês de março.

O curso será composto por aulas teóricas, práticas e terá a duração de três meses. Ao final do programa, todas as participantes vão receber certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai-MG, válido em território nacional. Todas as etapas do Programa Mulheres na Operação, desde a seleção, são gratuitas.