CAMINHÕES

Bynercut encomenda MT65 da Atlas Copco

15/12/2016

 

A australiana Bynercut encomendou MT65, novo caminhão subterrâneo da Atlas Copco, de 65 toneladas, para atuar na mina de Gwalia, nos campos de ouro de Santa Bárbara. Durante mais de 2.000 horas, o caminhão transportou uma carga média de 65,7 toneladas, em velocidades comparáveis às dos caminhões subterrâneos MT6020s.

Com o sucesso durante os testes na mina, a empresa resolveu encomendar duas unidades do Minetruck MT65. A mina de Gwalia fica a 1.620m de profundidade e é uma das minas mais profundas nos campos de ouro. A Byrnecut acompanhou atentamente o desenvolvimento do caminhão, desde o primeiro dia. "Temos uma grande frota de caminhões subterrâneos, incluindo 20 caminhões Atlas Copco e uma boa relação de trabalho com a empresa. Portanto, quando o primeiro protótipo foi produzido enviamos pessoas para a fábrica da Atlas Copco na Suécia para dar uma olhada", disse Max Woods,  Gerente de Recursos de Projetos para a Byrnecut.

Wayne Symes, Gerente de Linha de Negócios da Atlas Copco, complementa: "O MT65 foi construído com o grande banco de conhecimento da frota mundial MT6020. Apesar de aumentar a carga útil, foi importante manter a velocidade e os componentes do MT6020 o tanto quanto possível”. O Minetruck MT65 está equipado com o sistema de controlo RCS da Atlas Copco. A transmissão, o motor e a hidráulica devem ser mais inteligentes, o que também melhora a eficiência energética no MT65. RCS também significa que o caminhão está pronto para a automação. "Os operadores têm sido muito positivos sobre o caminhão e se comportado bem, já por mais de 2 mil horas”. Woods está confiante no desempenho de longo prazo dos caminhões.