22/07/2020
DOAÇÕES

Buritirama doa termômetros para escolas

A Buritirama Mineração doou 50 termômetros digitais infravermelhos à Secretaria de Educação de Marabá (PA) que serão utilizados na volta às aulas para aferir a temperatura dos alunos. "Os termômetros surgiram de uma real necessidade e serão de suma importância, pois teremos que nos precaver de todas as maneiras. A Buritirama é uma empresa que está sempre presente e essa parceria tem sido muito positiva, não só com isso, mas com obras e outras ações nas escolas. É inquestionável o trabalho que eles fazem, só temos que agradecer", ressalta Rose Resende, Coordenadora de Acompanhamento e Monitoramento de Obras das escolas da zona rural do município. 

Wlademir Marques, da Relações com Comunidades da Buritirama Mineração, diz que a doação dos termômetros complementa duas prioridades atuais da empresa: o combate à COVID-19 e o incentivo à educação nas vilas do entorno. "Apoiar a qualidade e o acesso aos estudos é a prioridade número um da Buritirama na região, pois acreditamos que a educação tem um poder transformador na vida das pessoas", diz. Em 2019, a companhia construiu uma nova escola na Vila Zé do Ônibus, mobilizou voluntários para melhorias em uma instituição de ensino na Vila União, doou livros, materiais escolares, instrumentos musicais, computadores, além de criar campanhas de arte, cultura e de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade.

Desde o início da pandemia, a Buritirama já disponibilizou 2.200 sabonetes às comunidades, 4.000 máscaras de proteção no total, 200 kits para confecção de máscaras por costureiras locais, informativos de conscientização e medicamentos para tratamento de casos leves. A mineradora construiu e entregou duas câmaras de desinfecção ao Hospital Materno Infantil e à sede do Serviço de Saneamento Ambiental, além de recursos para a construção do Hospital de Campanha de Marabá e contratação de uma empresa para oferecer aos colaboradores e às comunidades atendimento médico por telemedicina.