Brownyn Fox é a nova Cientista-chefe

23/06/2021

A agência nacional de ciência da Austrália CSIRO nomeou a Professora Bronwyn Fox como Cientista Chefe, quase 30 anos depois que ela começou sua carreira na CSIRO como assistente de pesquisa. A professora é a quarta cientista-chefe do CSIRO e se junta à agência vinda da Swinburne University of Technology, onde é Vice-Chanceler Adjunta (Pesquisa e Empresa). 

O CEO da CSIRO, Dr. Larry Marshall, disse que a Professora Bronwyn traz grande experiência científica para a função. “Ela tem uma longa história de reunir pesquisadores de vários domínios científicos e instituições, alavancando a ciência digital e ajudando a indústria a traduzir ideias brilhantes em soluções do mundo real”, disse Marshall. 

Brownyn tem compromisso em apoiar um crescimento da indústria de manufatura na Austrália e apoia o fornecimento de soluções científicas que impulsionem a recuperação econômica e resiliência da Austrália. Como cientista de materiais e engenharia, a professora foi diretora-fundadora do Manufacturing Futures Research Institute de Swinburne, com a missão de apoiar a transição do setor de manufatura da Austrália para a Indústria 4.0 - a quarta revolução industrial.

Brownyn Fox é Engenheira (Divisão Vitoriana), membro da Academia de Ciências Tecnológicas e Engenharia (ATSE), membro do Royal Australian Chemical Institute (RACI) e graduada pelo Australian Institute of Diretores da empresa (GAICD).