PRÊMIO

Brasileiro vence categoria Indústria na WSA

14/04/2016

 

A Associação Mundial do Aço (WSA) anunciou os novos campeões do 10º Desafio do Aço. Marcos Daniel Gouveia Filho, da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) no Brasil ganhou na categoria Indústria e Eonseung LEE, pela Universidade Nacional de Kyungpook na Coreia do Sul, venceu na categoria Estudante.

Os vencedores do campeonato receberam o prêmio em Londres, Reino Unido. Os 12 vencedores do campeonato regional competiram para o título mundial nas duas categorias (Indústria e Estudante). A tarefa era produzir uma série experimental de aço automotivo que incide sobre a composição química do níquel, cromo e molibdênio, com o menor custo, utilizando o simulador de produção de aço Forno Elétrico a Arco (EAF).

Edwin Basson, Diretor Geral da WSA, disse: "Mais de 1.000 participantes de 136 universidades e 44 empresas em mais de 40 países em todo o mundo competiram para o título de campeão regional, em janeiro deste ano. Estou particularmente feliz ao saber que os participantes tentaram mais de 34 mil execuções da simulação. Os jovens aqui são os futuros líderes que ajudarão a construir uma indústria siderúrgica sustentável”. "Estar envolvido no desafio de aço tem sido uma experiência realmente emocionante. Eu aprendi um monte que vai ser ótimo para o meu progresso na carreira”, disse Marcos Daniel Gouveia Filho, o campeão na categoria Indústria. Já o vencedor na categoria Estudante afirmou : "Foi ótimo para satisfazer todos os meus colegas competidores de todo o mundo e tantos líderes da indústria de aço. Foi uma grande competição e estou orgulhoso de ganhá-la".