USIMINAS

Bons resultados em um ano complexo

04/02/2021

 

Apesar dos desafios de operar com todas as restrições impostas pela pandemia, a Usiminas obteve resultados expressivos em 2020, mesmo com o desligamento de dois de seus três altos-fornos localizados em Ipatinga (MG). Em agosto, a empresa anunciou a retomada do alto-forno 1, atingindo em outubro níveis de produção superiores aos patamares pré-pandemia, “graças à motivação das equipes em superar a crise”, disse Sergio Leite, presidente da Usiminas.

O retorno do alto-forno 2 foi aprovado em dezembro pelo Conselho de Administração da Companhia – os investimentos previstos são de R$ 67 milhões e a produção deve ser retomada a partir de junho próximo. Outra decisão tomada foi a venda do edifício-sede da empresa para a Fundação São Francisco Xavier, que implantará no local o Hospital Usiminas e o Programa de Diversidade e Inclusão da companhia, que conseguiu dobrar o número de mulheres em cargos de liderança. Com os esforços empreendidos, as ações da companhia fecharam o ano entre as 10 maiores valorizações do Ibovespa.

"Definitivamente, 2020 foi um ano de muito aprendizado para todos nós. Tivemos que nos adaptar a um novo cenário e de forma rápida e precisa. Ao olhar para trás agora, vejo que fizemos um bom trabalho e todas estas conquistas do ano comprovam a nossa capacidade de enfrentar as adversidades com foco principalmente nas pessoas, que são o grande capital da Usiminas. Sabemos dos desafios que ainda vamos enfrentar, mas esperamos que em 2021 tenhamos mais avanços para serem comemorados", reforça Leite.