ARCELORMITTAL

Bateria de coque da thyssenkrupp

09/01/2019

 

A thyssenkrupp, por meio de sua área de negócios Industrial Solutions, assinou recentemente um contrato com a ArcelorMittal para fornecer uma nova bateria de coque para a usina siderúrgica de Tubarão (ES). A nova bateria substituirá a atual e garantirá uma produção de 600 mil toneladas anuais de coque. 
 
“Este pedido é mais um importante marco na nossa estreita e duradoura parceria com a ArcelorMittal. Temos trabalhado juntos em vários projetos por mais de 15 anos e estamos felizes em contribuir novamente com nossa experiência adquirida na construção de centenas de plantas de coque em todo o mundo”, disse Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul. Assim como nossa parceira, a thyssenkrupp dá especial importância à proteção ambiental. “Com o objetivo de reduzir as emissões de fornos de coque, vamos integrar as mais recentes tecnologias ambientais no novo sistema”.
 
A thyssenkrupp fornecerá serviços de EPC (Engineering, Procurement and Construction) para toda a bateria de coque, composta por 49 fornos. A bateria substituirá uma das três baterias originais da coqueria que também foram projetadas pela empresa no início dos anos 80. As obras vão iniciar em meados de 2019 e devem gerar mais de 700 postos de trabalhos na fase de pico. 
 
A nova bateria ajudará a reduzir o impacto ambiental da fábrica, além de ser compatível operacionalmente com os modelos existentes. A última geração do sistema de regulação de pressão EnviBAT e um avançado sistema de aquecimento vão garantir uma alta qualidade de coque e reduzir significativamente as emissões. O projeto faz parte do novo plano de investimentos ambientais da ArcelorMittal no Brasil.