20/11/2019
COBRE

AVB esclarece sobre projeto Rio Verde

A AVB Mineração, por meio de nota, esclarece que não estão corretas notícias recentemente veiculadas na imprensa de que a Justiça do Pará determinou a suspensão da exploração e beneficiamento de cobre do Projeto Rio Verde, localizado no município de Curionópolis (PA). 
 
O juiz da 14ª Vara Cível e Empresarial de Belém realmente determinou que as atividades da AVB poderiam ser suspensas, caso a empresa não fornecesse à Justiça e à companhia Brilasa (outrora proprietária do Projeto Rio Verde), no prazo de 30 dias, acesso às informações na Agência Nacional de Mineração (ANM) sobre o projeto. A AVB confirma que o acesso aos autos foi formalmente ratificado desde 12 de novembro e espontaneamente encaminhado à ANM e à Brilasa, atendendo, portanto, a referida decisão judicial.
 
A AVB reitera ainda que já havia autorizado o acesso aos autos diante dos Deputados, e do Diretor-Geral da ANM, em audiência pública, na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal. Além disso, a companhia informa que cumpriu todas as suas obrigações contratuais e encontra-se em dia, com a referida empresa, tal como irá provar naquele juízo.
 
A AVB Mineração lamenta transtornos e preocupações causados aos mais de 500 colaboradores, que foram, assim como a companhia, surpreendidos com uma medida judicial grave, desproporcional e imprópria. O CEO da AVB Mineração, Carlos R.C. Gonzalez, assina a nota.

Veja também

04/12/2019
OZ MINERALS | Início da construção de Pedra Branca
28/11/2019
MINERAÇÃO EM TERRAS INDÍGENAS | Maia promete arquivar proposta
28/11/2019
MINÉRIO DE FERRO | Licitação da CBPM em Ibipitanga
20/11/2019
BARRAGENS | INB assume compromisso para Caldas
13/11/2019
BRUMADINHO | Aprovado relatório final da CPI
13/11/2019
DESSALINIZAÇÃO | Codelco conclui licitação para projeto
13/11/2019
WOLLASTONITA | Em Goiás, a primeira mina sulamericana