AMARILLO GOLD

Avanços e menos riscos no projeto Posse

27/05/2021

 

A Amarillo Gold Corporation anuncia que continua à procura da melhor opção de financiamento de construção para seus acionistas. “Garantir o equilíbrio do financiamento da construção para o nosso Projeto de ouro Posse está demorando mais do que o previsto”, disse Mike Mutchler, CEO da Amarillo. “No entanto, reduzimos consideravelmente o risco do projeto desde a conclusão do estudo de viabilidade e, com uma sólida posição de caixa, acreditamos que devemos explorar todas as nossas opções para garantir que nossa escolha final minimize a diluição e maximize o retorno para nossos acionistas.”

No relatório de Análise do Desempenho do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020, a Amarillo tinha um acordo de exclusividade com um financiador estabelecido. Desde a assinatura do acordo,  a Amarillo recebeu a Licença para instalar, assinou um acordo para construir uma linha de energia e começou a engenharia detalhada, avançando significativamente e reduzindo os riscos do projeto. Dessa forma, a companhia acredita que poderia obter termos melhores do que os originalmente contemplados e decidiu permitir que a exclusividade expire. 

A Amarillo está reconsiderando os termos do financiador e atualmente possui vários interessados que iniciaram seus processos de due diligence. Embora seja difícil prever quanto tempo esse processo levará, com US$ 40,7 milhões em dinheiro, a empresa tem a flexibilidade para investigar todas as opções de financiamento, mesmo enquanto continua a desenvolver Posse.

A estratégia da Amarillo é fazer os gastos necessários para cumprir o cronograma para Posse, minimizando sua exposição financeira até que o financiamento total da construção seja obtido. Os avanços incluem: aquisição de 85% do terreno da área do projeto e o restante deverá ser adquirido nos próximos meses; 37% da engenharia geral detalhada do projeto, incluindo 91% da engenharia detalhada dos primeiros trabalhos, concluída. O saldo da engenharia será baseado nas principais aquisições de equipamentos que serão adquiridos sujeitos ao financiamento do projeto. 

O plano é comprar desenhos do fornecedor para o moinho de bolas para avançar a engenharia detalhada. O projeto de engenharia está em andamento para barragem de água, pilhas de estéril e estoque de minério de baixo teor, enquanto a planta de britagem foi adquirida e deve ter sua engenharia concluída em alguns meses. 

As informações técnicas do circuito de moagem foram adquiridas e estão sendo analisadas. A Amarillo recebeu propostas de circuitos de filtração e eluição e planeja adquirir informações de engenharia de equipamentos.

Desde a assinatura do acordo para a linha de energia, a companhia adquiriu aproximadamente 70% do terreno necessário para a mesma. A engenharia foi concluída, a arqueologia foi revisada e a Licença de Instalação para a linha de força está pendente.

A análise técnica da subestação e a engenharia foram concluídas e a companhia adquiriu suprimentos para a subestação Porangatu. A instalação na subestação está prevista para breve. A Amarillo abriu um centro de treinamento na cidade de Mara Rosa em fevereiro e já realizou cerca de nove programas de treinamento. A empresa estabeleceu protocolos de saúde e segurança que incluem a criação de comitês de saúde e segurança que elegeram os representantes dos trabalhadores em conformidade com os regulamentos trabalhistas da área.

Após o final do primeiro trimestre, a empresa lançou um programa de perfuração de 8.500 metros visando quatro áreas próximas ao Depósito de Ouro Posse. O objetivo é identificar depósitos de ouro potencialmente econômicos que poderiam aumentar os recursos e reservas existentes em Posse e melhorar seu perfil de produção. Em Lavras do Sul, o foco de Amarillo permanece na retomada da atividade de exploração para desbloquear o potencial desta propriedade de alto nível para que possa abrir uma segunda frente de desenvolvimento. Amarillo também iniciou um programa de exploração lá após o final do trimestre.

A Amarillo teve alguns funcionários com casos de COVID-19, mas todos se recuperaram totalmente e a empresa continua a ter acesso total às propriedades e os consultores continuam a trabalhar sem interrupções.

No Canadá, a equipe de gestão baseada em Toronto tem trabalhado em casa desde meados de março de 2020. Até agora, a COVID-19 não teve um impacto material na condição financeira ou desempenho. No nível corporativo, a Amarillo lançou um novo site após o final do trimestre, bem como uma campanha de marketing agressiva com o objetivo de aumentar a conscientização para uma base mais ampla de acionistas potenciais. O dinheiro em caixa em 26 de maio de 2021 é de US$ 40,7 milhões, a maior parte investida em contas de poupança e investimento de curto prazo que aguardam implantação para a construção de Posse, exploração e propósitos corporativos em geral.