MINA TUCANO

Avanço pela equidade no setor

10/03/2021

 

A Great Panther Mining Ltd. e sua subsidiária Mina Tucano avançam em busca da equidade de gêneros no setor mineral e aderiram recentemente ao Women in Mining Brasil, movimento que fortalece a presença feminina na mineração. 

A Mina Tucano pretende ampliar a presença das mulheres em seu quadro de funcionários. As metas são atrair, manter e estimular ainda mais a participação feminina nas diferentes áreas e níveis hierárquicos.

Com a ação, a companhia espera se tornar referência em gestão, sustentabilidade e inovação, estimulando a equidade de gêneros na indústria mineral. As empresas que fazem parte do movimento se concentram no desenvolvimento do plano de ação que irá proporcionar a manutenção de um ambiente seguro para as colaboradoras, estimular contratação de fornecedoras e de empresas lideradas por mulheres, bem como o desenvolvimento de talentos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

“A Mina Tucano vem monitorando os indicadores sobre equilíbrio de gêneros na mineração e já estava trabalhando para otimizar esse cenário, mas de maneira espontânea. Com o Women in Mining Brasil, essa ação se torna ainda mais estruturada, com plano e ferramentas para fomentar este ideal. Cada vez mais elas estão conquistando este espaço e, a partir desta iniciativa, a meta se torna algo mais tangível e próximo para fazer a diferença”, diz Elianna Homobono, Analista de Comunicação e de Relações Institucionais da Mina Tucano.