OURO

Aura Minerals conclui aquisição de Ernesto/Pau-a-Pique

29/06/2016

 

A Aura Minerals concluiu a aquisição total do projeto Ernesto/Pau-a-Pique, localizado próximo a Pontes e Lacerda, no Sudoeste do estado do Mato Grosso. O projeto engloba três depósitos, dos quais dois subterrâneos e um a céu aberto. Os três depósitos terão suas capacidades revisadas em 2017 e 2018.

A mina a céu aberto de Lavrinha e o depósito subterrâneo de Ernesto estão a aproximadamente 60 km da mina de São Francisco, pertencente à Aura Minerals e a 12km ao Sul da cidade de Pontes e Lacerda. Estes dois depósitos estão em estreita proximidade com a fábrica de processamento do Projeto. Já a mina subterrânea de Pau-a-Pique passa por cuidados e manutenção desde 2013, e está a 40 km ao Sul de Lavrinha e Ernesto. As três áreas adicionais (Nosde, Japonês e Pombinhas) estão dentro de um raio de 20 km da usina de processamento.

A unidade de transformação tem localização centralizada aos três projetos e as três áreas adicionais e capacidade de 3 mil toneladas diárias. A instalação inclui britagem, moagem, extração e recuperação de ouro e área para depósito dos rejeitos, com energia fornecida a partir da rede nacional.