03/09/2020
DOACÕES

Atlantic Nickel entrega testes rápidos em Ipiaú

A Atlantic Nickel doou 160 testes rápidos para detecção do COVID-19 ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), unidade de saúde pública estadual que atende casos relacionados ao novo coronavírus na região. Com mais esta doação, já são 3.080 testes adquiridos pela Atlantic Nickel e direcionados a instituições públicas de saúde desde o início da pandemia.

A companhia mantém cronograma de doações, que foi marcado na última semana de agosto pela entrega de outros 720 testes rápidos para os municípios de Ipiaú (360), Itagibá (200) e Ubatã (160), por meio das suas secretarias municipais de Saúde. Em agosto, a Atlantic Nickel destinou R$ 220 mil ao Governo do Estado da Bahia para custear despesas no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus na região sul. O recurso foi direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú, e se destina, exclusivamente, à estruturação e operacionalização do tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

Todas as ações da companhia já chegam a aproximadamente R$ 1 milhão em doações, contemplando as prefeituras de Itagibá, onde tem sede, Ipiaú, e outras administrações municipais da região, além de entidades e comunidades. As doações já beneficiaram mais de 15 mil pessoas.