10/06/2020
NEXA

Atacocha volta a operar no final de junho

A Nexa Resources comunica que a afiliada peruana Nexa Resources Atacocha retomará as operações na mina a céu aberto San Gerardo em meados de junho, após decreto do governo do Peru permitir que as minas de médio porte reiniciem suas operações. 

A filial da Nexa possui a mina a céu aberto San Gerardo e a mina subterrânea Atacocha. Devido ao tempo incerto de recuperação e ao atual ambiente macroeconômico, a Nexa decidiu manter suspensa a operação na mina subterrânea, Atacocha por seus altos custos. As minas de Cerro Lindo e El Porvenir continuaram a aumentar suas taxas de produção conforme planejado, e a fase de aceleração deverá ser concluída até o final de junho. A Fundição de Cajamarquilla melhorou gradualmente sua taxa de utilização e opera quase com capacidade total. 

As operações de mineração da Nexa e a fundição Três Marias no Brasil operam normalmente, enquanto a fundição de Juiz de Fora opera com taxa de utilização de 60%. A expectativa é um aumento gradual desta taxa no terceiro trimestre de 2020. As atividades de construção do projeto Aripuanã prosseguem em andamento. 

Para ajudar no combate à COVID-19 e preservar a saúde de funcionários, colaboradores e comunidades, a Nexa implementou protocolos internacionais de referência em todas as suas operações. O guidance para 2020 permanece inalterado.