SUSTENTABILIDADE

ArcelorMittal torna-se membro do GBC Brasil

17/11/2020

 

A ArcelorMittal é o novo membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), instituição que busca transformar a indústria da construção civil com foco na sustentabilidade. O ingresso no GBC Brasil fortalece os ideais e comprometimento da ArcelorMittal por soluções sustentáveis. "Nos últimos anos, a empresa tem se destacado por suas ações focadas na economia circular, obtenção de certificações ambientais, adoção de metodologias inovadoras no setor da construção civil e parcerias com o meio acadêmico para cocriação de produtos sustentáveis em aço", aponta Guilherme Abreu, Gerente Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal.

Uma das iniciativas da ArcelorMittal é a introdução no mercado brasileiro do Steligence®, que possibilita uma avaliação precisa e apurada de uma edificação em todas as suas etapas construtivas, desde a fundação até a fachada. A ArcelorMittal também conquistou recentemente a Declaração Ambiental de Produtos (DAP) para dez produtos do setor da construção civil e o convênio com a USP para a criação da Cátedra Construindo o Amanhã, voltada para aumentar a industrialização e produtividade do setor

Além da ArcelorMittal, o GBC Brasil conta com construtoras, incorporadoras, meio acadêmico, órgãos federais, estaduais e municipais, instituições financeiras, ONGs, dentre outros. A empresa é a única do segmento siderúrgico a participar da associação.