07/04/2020
COVID-19

ArcelorMittal produz ventiladores na Espanha

A ArcelorMittal uniu-se a pesquisadores e médicos da Espanha para produzir ventiladores para ajudar a ampliar as condições no tratamento contra a pandemia do coronavírus (COVID-19). Trabalhando em coordenação com o Ministro da Inovação da região das Astúrias, os ventiladores estão sendo produzidos com impressão 3D e passam por testes de segurança sujeitos à aprovação regulamentar. Caso aprovados, os ventiladores podem ajudar pacientes com problemas respiratórios graves infectados pelo COVID-19. 

O CEO de P&D da ArcelorMittal, Greg Ludkovsky, diz que o sucesso da companhia ao longo dos anos foi construído com base nas capacidades em engenharia e P&D e mais recentemente no potencial em impressão 3D para soluções de aço”. As autoridades sanitárias da Espanha solicitaram também à ArcelorMittal a impressão em 3D de protetores faciais para os profissionais de saúde. Em um espaço de dois dias, a companhia criou dois modelos de protetores faciais, que incluem  protetores presos à cabeça, voltados por médicos, profissionais médicos na planta da ArcelorMittal nas Astúrias. Foram entregues 350 protetores faciais para hospitais nas Astúrias e 300 para a fábrica, em um pedido de 1.000 unidades. A próxima leva deve contabilizar 4.000 unidades, a um custo inferior a 5 euros cada. 

O segundo modelo são protetores faciais presos ao capacete para serem usados por vários parceiros externos e permitir uma produção em larga escala. Lakshmi N. Mittal, presidente e diretor executivo da companhia, diz que o fornecimento rápido de ventiladores e protetores é fundamental para ajudar no combate ao vírus. “Estou orgulhoso de nossa empresa e pessoal para contribuir com suas habilidades nesse momento tão difícil”