SOCIAL

ArcelorMittal e Sabic-BH inauguram minibiblioteca

18/05/2017

 

A ArcelorMittal e a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic-BH) inauguraram, dia 15 de maio, a primeira minibiblioteca comunitária no Núcleo de Educação Integral do Plug Minas - Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto). A biblioteca integra o projeto “Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos”. Até o final de 2017 serão inauguradas mais 20 minibibliotecas comunitárias em Belo Horizonte (MG). 
 
A iniciativa está integrada ao “Little Free Library”, movimento que incentiva a leitura e promove a troca de livros em todo o mundo. Sedes de ONG’s e de movimentos sociais foram transformadas em pontos de leitura e que, futuramente, também ofereçam uma programação diversificada de atividades de arte e cultura, oficinas e contação de histórias.
A Sabic organizou a montagem inicial do acervo de livros infantis e adultos das minibibliotecas. Esse acervo será alimentado por intermédio de uma campanha permanente de doação de livros e que poderá ser realizada por um aplicativo disponibilizado gratuitamente ao público. As estruturas das minibibliotecas são compostas por armaduras prontas e chapas metálicas da ArcelorMittal. O investimento é por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.