MEIO AMBIENTE

ArcelorMittal divulga vencedores de prêmio

29/11/2018

 

A ArcelorMittal divulgou os vencedores nacionais da 27ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2018. Ao todo participaram 364 projetos de escolas públicas, particulares e de filhos de empregados da empresa nas categorias Cientista Mirim e Cientista Jovem.
 
Nesta edição o prêmio teve como tema “Meio ambiente e ciência: reduzir, reutilizar e reciclar – os 3 Rs no meu dia a dia”. Ao todo, 93.587 alunos, 1.578 educadores e 522 filhos de empregados de 31 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina foram envolvidos. “É uma satisfação ver a qualidade dos projetos e o interesse dos alunos e professores pelo tema da reciclagem. No ano em que a Fundação completa 30 anos de história, dos quais o Prêmio faz parte há 27, os resultados foram surpreendentes. Conseguimos aumentar o número de alunos envolvidos e, de fato, contribuir para a transformação do amanhã desses jovens”, afirma Leonardo Gloor, Diretor-Superintendente da Fundação ArcelorMittal. 
 
O concurso é realizado em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e Meio Ambiente e com as unidades locais da ArcelorMittal e Belgo Bekaert. Em 2017, 32 cidades participaram da ação, contemplando cerca de 88 mil pessoas. Nesta edição houve um crescimento de 9% no número de alunos participantes em relação ao ano passado. No total, foram inscritos 364 projetos sobre o tema da reciclagem. A lista completa de vencedores está no site www.fundacaoarcelormittal.org.br.