CERTIFICAÇÃO

ArcelorMittal Brasil conquista DAP

09/05/2019

 

A ArcelorMittal Brasil obteve a Declaração Ambiental de Produtos (DAP) para Telas, Treliças, CA60 Nervurado, Arames Recozidos e Pregos. Os produtos são aplicados na construção civil e desenvolvidos nas trefilarias da empresa. Essas certificações juntam-se à DAP para vergalhões CA25 e CA50, obtida no ano passado. A declaração é emitida pelo órgão alemão IBU (Institut Bauen und Umwelt).  
 
O DAP é um documento auditado de forma independente e reúne informações sobre o ciclo de vida ambiental e os respectivos impactos dos produtos. “O diferencial da declaração é que os clientes agora possuem transparência na informação dos impactos dos produtos da ArcelorMittal Brasil, considerando todas as fases até o fim de vida”, explica Guilherme Abreu, Gerente Geral de Sustentabilidade. 
 
Coordenado pelo setor de Sustentabilidade da ArcelorMittal e com o apoio das áreas de Meio Ambiente, Comercial, Desenvolvimento de Produtos, Engenharia e Inovação e unidades industriais do segmento de Aços Longos, o processo da certificação para os novos produtos levou cerca de um ano e meio. A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento de Mazières, na França, e o segmento de Aços Longos Europa - que colaboraram na obtenção da declaração para vergalhões - também deram suporte nesta iniciativa.
 
 “A nova DAP atesta o compromisso da ArcelorMittal em oferecer maior gestão em seu portfólio relacionada à sustentabilidade.Com o documento garantimos maior segurança sobre os dados do ciclo de vida dos aços destinados à construção, além de fortalecer o processo de venda técnica e consultiva dos nossos produtos”, aponta Antonio Paulo Pereira Filho, gerente de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da ArcelorMittal Aços Longos.