17/12/2020
EQUINOX GOLD

Aquisição amigável de minas

A Equinox Gold assinou contrato definitivo com a Premier Gold Mines Limited para aquisição de todas as ações em circulação da Premier. Simultaneamente, a Premier distribuirá aos seus acionistas ações de uma empresa recém-criada de produção e desenvolvimento de ouro com foco nos Estados Unidos, a ser chamada de i-80 Gold Corp., que possuirá as propriedades South-Arturo e McCoy-Cove, além de concluir a aquisição previamente anunciada da Premier do Projeto Getchell, em Nevada (EUA).

A Equinox manterá o interesse da Premier no Projeto Hardrock de classe mundial em Ontário, no Canadá, na mina Mercedes no México e nas propriedades Hasaga e Rahill-Bonanza em Red Lake, Ontário. Os acionistas existentes da Equinox Gold e Premier possuirão aproximadamente 84% e 16% da Equinox Gold, e a Equinox Gold e os acionistas existentes da Premier possuirão 30% e 70% do i-80 Gold, respectivamente, em uma emissão base de ações.

A Equinox vai adquirir uma participação de 50% no projeto Hardrock de vários milhões de onças, pronto para o desenvolvimento, por meio de uma joint venture entre a Equinox Gold e a Orion Mine Finance. O projeto tem 5,54 milhões de onças de Reservas Minerais Provadas e Prováveis, com 1,27 gramas por tonelada de ouro. A expectativa é de produção média anual de ouro de 414.000 onças com teor médio de 1,45 g / t de ouro nos primeiros cinco anos; enquanto a produção média anual de ouro de 358.000 onças é esperada para a vida útil inicial da mina de 14 anos. 

A Equinox Gold tem sete minas de ouro em operação outra em construção, um pipeline de crescimento e capacidade financeira para financiar o desenvolvimento de Hardrock., que reforça a posição do pipeline de projetos de crescimento da companhia e adiciona aproximadamente 200.000 onças atribuíveis de produção anual de ouro de baixo custo e longo prazo, quando em operação, em Ontário, Canadá, uma das principais jurisdições de mineração do mundo. Além disso, aumenta o portfólio existente de minas de ouro em operação da Equinox Gold nas Américas com a adição da mina de produção de Mercedes, em Sonora, México, que adicionará aproximadamente 50.000 onças de ouro por ano (com potencial de expansão de 80.000 a 90.000 onças de ouro anualmente) ao estimado 700.000 onças de produção de ouro esperada em 2021. 

Ross Beaty, presidente da Equinox Gold, afirmou: "Esta transação é exatamente o tipo de crescimento cumulativo com foco nas Américas que prometemos aos acionistas quando iniciamos a Equinox Gold no início de 2018. A adição de uma jurisdição de mineração de alto nível e baixo risco em Ontário cria um perfil de risco mais baixo, com maior diversificação de ativos e países. Hardrock será uma mina de ouro excelente, de baixo custo e longa vida, com significativo potencial de exploração, aprimorando ainda mais nosso perfil de crescimento líder entre pares, sem esticar nossa capacidade financeira. A mina de Mercedes também traz um aumento imediato para nossa produção e fluxo de caixa, e nosso investimento na i-80 Gold nos traz um valor real significativo e opcionalidade com a exposição a vários ativos de ouro dos EUA de alto potencial. Esta transação cria valor para os acionistas da Equinox Gold e Premier Gold e solidifica ainda mais a posição da Equinox Gold como a principal produtora de ouro com foco nas Américas”. 

Christian Milau, CEO da Equinox Gold, declarou: "Combinar uma participação de 50% no projeto Hardrock, licenciado e pronto para desenvolvimento com nosso forte balanço patrimonial e fluxo de caixa operacional fornece um caminho claro para a produção da Hardrock que acredito que possibilitará um valor substancial para acionistas da Equinox Gold e Premier Gold. Esperamos desenvolver Hardrock com a Orion como nossa parceira, integrando a mina Mercedes em nosso portfólio de produção de minas de ouro e sendo um acionista substancial e solidário da i-80 Gold.

Veja também

20/01/2021
EQUINOX GOLD | Bons resultados em exploração no MA
13/01/2021
EQUINOX GOLD | Produção alcança 477 mil onças em 2020
13/01/2021
YAMANA GOLD | R$ 1 milhão para ajudar Jacobina
13/01/2021
TRILHA GOLD | Acordo de cooperação com o IGEO/UFBA
23/12/2020
MINERAÇÃO SUBTERRÂNEA | Mina Turmalina chega a 1 mil metros
21/12/2020
INCLUSÃO | Aura Minerals adere ao WIM
14/12/2020
AMARILLO GOLD | Mapeamento para desenvolver fornecedores