ANGLOGOLD ASHANTI

Apoio a projeto educacional de Ana Mozer

27/05/2021

 

A AngloGold Ashanti é a mais nova apoiadora do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, uma iniciativa do Instituto Esporte & Educação, criado pela ex-jogadora de seleção brasileira de vôlei feminino, Ana Moser, e promovido pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A parceria entre a AngloGold e o instituto viabilizará a capacitação de aproximadamente 260 professores da rede pública de ensino das cidades de Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, no Estado de Goiás.

“A AngloGold Ashanti aposta na formação esportiva como uma plataforma fundamental para a construção da cidadania. O projeto proporciona, por meio da qualificação de professores, o desenvolvimento de jovens e crianças, a ampliação do acesso qualificado à prática esportiva e o resgate de valores fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem”, ressalta Othon de Villefort Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais. Com a COVID-19, o Instituto Esporte & Educação migrou as ações presenciais para o modelo EaD (Ensino à Distância). “Planejamos, sistematizamos e adaptamos todo o conteúdo de estudo e formação para os cursos à distância, que estão em andamento. As parcerias, como a da Anglo Gold Ashanti, que nos apoia no Projeto Formação de Professores em Goiás e Minas Gerais, são fundamentais para continuarmos a conquistar resultados tão positivos”, afirma a presidente do IEE, Ana Moser.

O “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas” está em seu oitavo ano de capacitação de professores e gestores da área de Educação de todo o Brasil na metodologia do esporte educacional, além de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. O objetivo é qualificar 600 professores em todo o País. Alguns resultados do projeto já estão sendo obtidos com o planejamento de eventos de esporte educacional, planos de aula e propostas pedagógicas organizadas pelos professores e divulgadas na plataforma, que acrescentam experiências positivas e qualificam as práticas pedagógicas.