10/09/2020
KINROSS

Apoio ao movimento de inclusão de mulheres

A Kinross Brasil Mineração é uma das signatárias da carta de compromisso para inclusão das mulheres na mineração. A iniciativa é comandada pelo movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil) e apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Consolidado no início de 2019, o WIM Brasil é voltado para o fortalecimento da participação das mulheres no setor mineral.

O compromisso será assinado pelo presidente Gilberto Azevedo durante o lançamento da versão em inglês do Plano de Ação do movimento. O evento foi realizado, online como parte do Festival da Semana Brasileira organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

Segundo dados de 2019 da Secretaria de Trabalho do Governo Federal, do Ministério da Economia e do Ibram, as mulheres representam 44% da força de trabalho na indústria nacional, sendo apenas 13% no setor minerário. A Kinross planeja seguir um Plano de Ação elaborado pelo próprio Ibram e pelo WIM Brasil, que consiste em uma metodologia estratégica para auxílio à indústria nacional para execução de ações relevantes para a inclusão ativa de mais mulheres em todos os níveis e espaços de trabalho, especialmente nos cargos de liderança. “Este compromisso é de suma importância para a Kinross ao estabelecermos diretrizes e estratégias para o desenvolvimento de um ambiente que seja realmente inclusivo. Além de beneficiar as mulheres, isso fortalece a empresa e gera uma base de talentos diversificada. Por isso, acreditamos que esse é um importante caminho para a indústria continuar inovando e gerando ganhos, não só para as organizações, mas para toda a comunidade", afirma Azevedo.

Veja também