20/05/2020
COVID-19

Aperam doa máscaras para moradores

Por meio do projeto Aperam Bem Maior, a Aperam e a Fundação Aperam Acesita distribuíram duas mil máscaras confeccionadas por costureiras voluntárias do Vale do Aço para moradores do município de Timóteo (MG). Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, a iniciativa visa reforçar a importância das máscaras no combate à pandemia. “Achamos importante ajudar nessa conscientização, principalmente levando a Ariela que é uma personagem teatral já querida pelos moradores da cidade e assim chamar ainda mais atenção para a prevenção, de uma forma educativa e ao mesmo tempo leve. O retorno da população tem sido positivo”, ressalta.

Tânia Torres, uma das moradoras alcançadas pela blitz educativa, diz que ações como essa contribuem muito para prevenção do vírus. “Achei linda essa iniciativa da Fundação Aperam Acesita, fiquei realmente emocionada. Estou seguindo as normas da OMS rigorosamente no meu dia a dia e se todo mundo tivesse um pouquinho de consciência, como a ação está propondo, tudo estaria muito melhor”, reforça.

O projeto Aperam Bem Maior doou para o Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ), em Timóteo, outras 500 máscaras que serão repassadas a famílias de baixa renda através do programa Criança Feliz, do Governo Federal. que oferece acompanhamento psicopedagógico no município.