SOCIAL

Aperam Acesita recebem propostas até dia 15

07/07/2016

 

A Fundação Aperam Acesita está com inscrições abertas para a 5ª edição do seu Edital de Projetos para incentivar projetos e ações sociais que valorizem as condições de vida das comunidades localizadas no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, áreas de abrangência e atuação da Aperam South America.

Neste ano, organizações de outras localidades podem participar, desde que os projetos sejam realizados nas regiões definidas pelo edital. Entre os requisitos para participar estão a promoção do fortalecimento de processos educacionais; geração de trabalho e renda; fomento das práticas ambientais sustentáveis; incentivo a práticas de cidadania e valorização da vida. Pelo menos uma das condições exigidas deve ser contemplada para que a iniciativa seja aceita.

As propostas devem ter um valor de até R$ 10 mil e prazo de execução máximo de nove meses. Serão considerados não apenas a adequação orçamentária e as linhas de ação, mas também o contexto em que a iniciativa se insere e a relevância para o público ser beneficiado, entre outros critérios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h do dia 15 de julho de 2016. A análise e seleção das propostas ocorrem entre 18 e 26 de agosto. Já o resultado com os projetos selecionados será divulgado no dia 29 de agosto de 2016. Mais informações, edital e roteiro para apresentação do projeto podem ser obtidos pelo email [email protected] ou diretamente no site da Fundação Aperam Acesita pelo link: http://brasil.aperam.com/sustentabilidade/fundacao-aperam-acesita/downloads/.

Desde a primeira edição, em 2012, a Fundação já apoiou 37 projetos, que alcançaram cerca de 3.200 pessoas em municípios do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.