GREAT PANTHER

Anunciados novos CFO e COO

04/06/2021

 

A Great Panther Mining Limited nomeou Sandra Daycock como nova Chief Financial Officer (CFO) e Fernando Cornejo como novo Chief Operating Officer (COO). "A ampla experiência de Sandra e suas habilidades comprovadas de liderança são um ótimo acréscimo à nossa equipe de gerenciamento executivo", afirmou Rob Henderson, presidente e diretor executivo da companhia. Segundo Henderson, Sandra mostrou grande capacidade para planejamento estratégico de negócios e desenvolvimento corporativo desde que ingressou na Great Panther no início de 2021. 

A nova CFO tem mais de 20 anos em gestão financeira e mercado de capitais no cenário da indústria de commodities, incluindo sete anos em alta administração e entrou na Great Panther em março deste ano. Antes de ingressar na Great Panther, Sandra atuou como Diretora de Desenvolvimento Corporativo na Methanex Corporation, produtora e fornecedora de metanol, além de cargos de liderança em relações com investidores, tesouraria, impostos e FP&A. A executiva é Contadora Profissional Certificada (CPA - CMA BC) e possui Bacharelado em Artes (Honras) e Mestrado em Economia, ambos pela Universidade de Manitoba. 

Já o novo COO Fernando Cornejo assume a nova função em 1º de julho de 2021, substituindo Neil Hepworth que anunciou aposentadoria. Nomeado vice-presidente de projetos e serviços técnicos da Great Panther em julho de 2019 e promovido a vice-presidente de operações no Brasil em março de 2020, Cornejo possui cerca de 20 anos de experiência em cargos de administração sênior na indústria de mineração. Antes de ingressar na Great Panther, o executivo atuou como Vice-Presidente de Projetos e Serviços Técnicos da Aura Minerals Inc., onde liderou com sucesso a reengenharia e subsequente reinício de duas operações de mineração a céu aberto e subterrânea no Brasil e no México. Cornejo possui mestrado em Engenharia Química pela École Polytechnique de Montréal e é membro do Professional Engineers of Ontario. 

Segundo Henderson, Fernando Cornejo desempenhou papel fundamental no avanço da presença na empresa no Brasil, além de demonstrar grande capacidade para identificar, coordenar e implementar com sucesso melhorias operacionais nas operações da Great Panther.