19/02/2020
AURA

Anunciadas mudanças na gestão

Após três anos realizando mudanças em seu portfólio, gestão financeira reforçada, foco em gente e gestão, a Aura anunciou modificações de nomes para a companhia. Glauber Luvizotto, atual Gerente Geral da operação Aranzazu, será o novo Chief Operating Officer (COO) da Aura, responsável pela operação das minas, serviços técnicos e desenvolvimento de projetos. O executivo continuará como Gerente Geral interino em Aranzazu enquanto a empresa busca novo nome para desempenhar esta função na unidade.

Kleber Cardoso, atual Vice-Presidente de Finanças, assume o cargo de Chief Financial Officer (CFO) da Aura, responsável pelas áreas de finanças, contabilidade, fluxo de caixa e relações com investidores, enquanto Sergio Castanho, atual Vice-Presidente de Gente e Gestão, será o novo Chief Transformation Officer (CTO) da Aura, responsável por gente, gestão, inovação, desenvolvimento de negócios e estratégia corporativa. 

“Esta é uma equipe de alta performance com habilidades complementárias que irá comigo levar a Aura a um outro patamar. Nós temos um ambicioso plano de crescimento e estou totalmente confiante que este time, junto com todos os nossos empregados, será capaz de alcançar a nossa visão: Ser uma das empresas de mineração mais respeitada, responsável e orientada por resultado” disse Rodrigo Barbosa, Presidente e Chief Executive Officer da Aura. A companhia concluiu o projeto de reinício de Aranzazu em 2019, a aquisição da Rio Novo e o recente anúncio de um acordo para aquisição de uma mina nos Estados Unidos. A Aura agora opera três unidades e tem três projetos de produção de ouro em desenvolvimento nas Américas.

Veja também