24/03/2020
ARCELORMITTAL

Anunciadas duas mudanças executivas

A ArcelorMittal anunciou duas mudanças no seu quadro de executivos. A primeira é a ida de Fábio Paiva Scárdua para o cargo de novo CFO - Diretor de Finanças e Governança, Riscos & Compliance Longos LATAM. O executivo entrou no Grupo em 2004 como Consultor de Controladoria na unidade de Tubarão (ES) e passou a Especialista de Controladoria, em Belo Horizonte. Em seguida, foi promovido a Gerente de Controladoria Long Carbon North América e México. Trabalhou ainda na Gerência Financeira da ArcelorMittal Mineração Serra Azul e Gerência de Análise de Negócio, em Tubarão. 

Scárdua trabalhou também em Luxemburgo como Head de Controladoria Industrial e Comercial, Head de Capex do Grupo e Secretário do IAC. Atualmente era Gerente Geral de Finanças, Estratégia e Riscos na ArcelorMittal Tubarão. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

Já Gustavo Canaan é o novo Diretor de Vendas Corporativas de Aços Longos. Ele entrou no Grupo em 2001 e teve passagens pelas áreas de Suprimentos e de Engenharia de Processos e Assistência Técnica, na usina de Monlevade (MG). Atuou ainda na área Comercial e, em 2011, foi promovido a Gerente Comercial da Regional São Paulo. Seis anos depois, assumiu a Gerência Geral de Vendas de Indústria. Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Canaan possui também mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela UFMG e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.