CULTURA

AngloGold patrocina projeto teatral

08/06/2021

 

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a AngloGold Ashanti patrocina o projeto do Grupo Galpão, que começou dia 5 de junho e vai até o final de 2021, com cinco espetáculos. "Como os ciganos fazem as malas" é a peça de estreia. O espetáculo inédito integra o projeto "Dramaturgias – Cinco passagens para agora" que apresentará cinco experiências, todas em formatos online, em mídias diferentes. "Acreditamos na cultura como um elemento transformador da sociedade e promotora da cidadania. Assim, apoiar uma das maiores companhias de teatro do país, sediada em Minas Gerais, é um motivo de orgulho para a AngloGold Ashanti", ressalta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

O projeto "Dramaturgias – Cinco passagens para agora" convida dramaturgos e diretores nacionais a desenvolver trabalhos coletivos. Entre eles estão nomes como Yara de Novaes, Newton Moreno, Marcio Abreu, Pedro Brício e Silvia Gomez. A escolha dos parceiros permite ao grupo compor um painel das artes e da cultura brasileiras, por meio da exploração dos mais diferentes tipos de expressão.

Além dos artistas convidados, alguns integrantes do Galpão assinam também dramaturgias e direções. Paulo André é responsável por uma das dramaturgias em parceria com Marcio Abreu, que é o responsável pela direção. O grupo também pretende filmar um curta-metragem com direção de Inês Peixoto e roteiro de Eduardo Moreira.

"Como os ciganos fazem as malas" é um "monólogo em fluxo". Serão oito sessões, ao vivo, veiculadas pelo Telegram, de 5 a 13 de junho, aos sábados e domingos, em duas apresentações diárias: experiência estendida (11h às 19h) e experiência compacta (20h às 21h30). O público poderá escolher um dos dois formatos. O acesso é gratuito e os ingressos devem ser retirados na Sympla (www.sympla.com.br/grupogalpao).