RECURSOS HÍDRICOS

AngloGold busca solução para CEA

18/05/2021

 

Com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a AngloGold Ashanti convoca startups para ajudar a transformar o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado em Nova Lima (MG) em um espaço autossuficiente no sexto Ciclo do M-Start do Mining Hub. O CEA já está inserido em meio à natureza, então, a empresa busca apoio para implementar um sistema de captação de água das chuvas para armazenamento, tratamento (se necessário) direcionamento e uso do recurso em atividades administrativas, operacionais ou de paisagismo, realizando também em tempo real o monitoramento do sistema por meio da Internet das Coisas (IoT). 

As inscrições para o sexto Ciclo do M-Start do Mining Hub têm o objetivo de desenvolver soluções para desafios em seis temáticas diferentes: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativas, Gestão de Água (desafio da Anglogold Ashanti), Gestão de Resíduos e Rejeitos e Saúde e Segurança Ocupacional. 

As inscrições devem ser feitas até 30 de maio pelo site https://www.mininghub.com.br/programas/m-start/. Esta é a segunda participação do CEA nos ciclos do M-Start. Em 2020/2021, foi concluído o desafio do Ciclo 4, que proporcionou soluções que proporcionaram redução na energia para o Centro de Educação Ambiental.