25/06/2015
SOCIAL

Anglo American gradua segundo ciclo do “Crescer”

A Anglo American promove, dia 25 de junho, em Conceição do Mato Dentro (MG), cerimônia de graduação dos 125 participantes do segundo ciclo de cursos do Crescer - Programa de Empreendedorismo da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da empresa. O evento ocorrerá na Estação Ciência Anglo American - Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço.

O programa tem como objetivo fomentar iniciativas empreendedoras e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico em Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro, municípios que fazem parte da região de influência direta e indireta do Sistema Minas-Rio. “Concluímos com sucesso o segundo ciclo do Crescer, certos de que investimos eficazmente no potencial empreendedor e na vocação das localidades de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Alvorada de Minas e Serro, para trazer benefícios duradouros como geração de emprego e renda, melhoria da capacitação profissional e melhoria da qualidade de vida da população”, assegura o Diretor de Assuntos Corporativos da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Arthur Liacre.

O Crescer oferece cursos de empreendedorismo como organização e gestão de negócios, marketing e viabilidade econômica. Os participantes contam com serviço de uma consultoria para dar continuidade ou desenvolver novos projetos, ter acesso a oportunidades de investimento e fontes de financiamento de baixo custo. O primeiro ciclo do Crescer aconteceu foi concluído em 2014 e teve a participação de 88 empreendedores. Globalmente, mais de 1.300 micro, pequenas e médias empresas já foram beneficiadas desde 2011 no Chile, Peru, África do Sul e Botswana.

Veja também