10/09/2015
CAPACITAÇÃO

Anglo American expande projeto em Barro Alto

A Anglo American anunciou recentemente a expansão do projeto de capacitação local para Barro Alto, em Goiás. No local, a mineradora mantém sua maior operação de níquel, incluindo mina e planta metalúrgica. A iniciativa teve início em 17 de agosto, em parceria com a Technoserve, ONG especializada em capacitação e assessoria empresarial. O projeto visa o desenvolvimento empresarial, investindo na capacidade de 90 empreendimentos locais no município, tanto na área urbana como na área rural, além de fornecedores. O projeto tem duração de um ano, com o objetivo de promover crescimento econômico inclusivo em Barro Alto, alinhado à estratégia de desenvolvimento socioeconômico do Grupo Anglo American.

“Atingimos resultados expressivos com os programas desenvolvidos em outros municípios goianos, como Catalão e Ouvidor, onde é nítida a contribuição para a inclusão econômica e social. Por esse motivo, decidimos levar essa parceria a Barro Alto, entendendo que a capacitação é uma maneira de a empresa colaborar com as comunidades nas quais atua”, afirma Liomar Vidal, coordenador de gestão Social da Anglo American. “Essa iniciativa é um passo natural na evolução dos trabalhos de capacitação que já levamos para a região, com o objetivo de promover uma verdadeira rede de estímulo aos negócios locais”, finaliza.

A metodologia utilizada no projeto é a CREATE (CRIAR), desenvolvida pela TechnoServe e baseada no princípio de Aprendizado Centrado no Participante. O modelo facilita que cada um crie seu próprio conhecimento, através do desenvolvimento de novas capacidades e soluções, diferentemente do processo didático tradicional.

Veja também