04/12/2019
INCLUSÃO SOCIAL

Anglo American entra para o Valuable 500

A Anglo American anunciou que se tornou membro do Valuable 500, um movimento mundial para inclusão de pessoas com deficiências nas agendas das empresas e incentivar os líderes empresariais globais a reconhecer o valor dos 1,3 bilhão de deficientes do mundo. “Nosso pessoal é fundamental para tudo o que fazemos e nos esforçamos para promover uma cultura inclusiva com igualdade de oportunidades para todos - independentemente de gênero, raça, etnia ou deficiência - nos permitindo indicar a pessoa certa para o papel certo, para que todos possam trazer todo o seu eu para o trabalho”, comentou o executivo-chefe da Anglo American, Mark Cutifani. 
 
Como parte do compromisso do Valuable 500, a Anglo American continuará a promover um ambiente que envolva, apoie e permita que colegas com deficiências físicas, dificuldades de aprendizado ou problemas de saúde mental atinjam todo o seu potencial. A Anglo American continuará implementando sua estrutura global de saúde mental para aumentar a conscientização em saúde mental, apoiar colegas, remover qualquer estigma e incentivar a abertura para criar e manter um local de trabalho seguro e positivo, com 5% dos colegas globais sendo treinados em primeiros socorros em saúde mental até o final de 2020.
 
No início de 2019, a companhia foi reconhecida pelo Departamento de Trabalho e Pensões do Reino Unido como Empregadora Confiável em Deficiência, refletindo os esforços feitos nessa área por meio de uma parceria com o Business Disability Forum, com objetivo de garantir a todos os colegas e, especialmente, aqueles em posições de liderança, que possuem as habilidades e conhecimentos necessários para incluir as pessoas com deficiência.
 
Caroline Casey, fundadora do The Valuable 500, comentou: “A Anglo American já fez grandes avanços para garantir a inclusão da deficiência na agenda do conselho, principalmente na saúde mental. É fantástico que agora eles estejam comprometidos com o The Valuable 500 e dando mais passos em direção à inclusão total. As empresas em todo o mundo estão perdendo uma oportunidade de mercado de US$ 8 trilhões ao não incluir a comunidade com deficiência, e incentivamos mais empresas a tomar nota e colocar essa questão crucial nas agendas de seus conselhos". 

Veja também

18/03/2020
FERTILIZANTES | Anglo garante futuro do projeto Woodsmith
11/03/2020
MINERAÇÃO SUSTENTÁVEL | Anglo American firma contrato para energia solar
26/02/2020
ANGLO AMERICAN | Investimentos podem chegar a US$ 5,2 bi
19/02/2020
RESPONSABILIDADE SOCIAL | Imerys recebe medalha de ouro no PA