SOCIAL

Anglo American apóia programa de costura

04/05/2016

 

A Anglo American dá apoio financeiro à Associação de Mulheres de Barro Alto com o objetivo de fomentar a economia local. No município, a associação desenvolve o projeto “Costura Solidária”, que, com um mês de funcionamento, já entregou 757 peças de uniformes para uma empresa da região. “O investimento da empresa em projetos que possibilitam melhorar a qualidade de vida e geração de renda reforça o compromisso da Anglo American de trabalhar em parceria para fortalecer as comunidades onde operamos”, afirmou o Coordenador de Gestão Social de Níquel, Liomar da Silva Rocha Vidal.

O “Costura Solidária” começou em janeiro deste ano e atende a mais de 30 costureiras. As profissionais recebem treinamentos técnicos em tapeçaria e costura e outros, com supervisão. Além de possibilitar a inclusão social e a geração de renda para essas mulheres, o projeto já atende a empresas locais e escolas na confecção e reforma de uniformes.

“A Anglo nos possibilitou todo o aporte logístico para que este projeto se concretizasse. Conseguimos o imóvel no início deste ano para ministrarmos os treinamentos e também o maquinário. Hoje, com pouco tempo de inauguração do projeto, já produzimos sacolas retornáveis e mais de 700 uniformes para empresas e escolas de Barro Alto”, explicou a Presidente e voluntária da Associação, Maria do Socorro Moreira.

As costureiras recebem bolsa de 400 reais e, posteriormente, vão receber pela venda das peças produzidas. A contribuição no “Costura Solidária” faz parte do aporte de R$ 1,8 bilhão que a Anglo fez nos municípios de Niquelândia e Barro Alto no inicio de 2016. Os recursos vão beneficiar diversos projetos sociais e mais de 1.300 pessoas.