ALUMINIO

Albras recebe ASI pela primeira vez

18/03/2021

 

A Albras conquistou a certificação internacional Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e de Cadeia de Custódia pela primeira vez. O certificado representa que o alumínio da Albras possui altos padrões de qualidade, além de ser produzido de forma responsável e sustentável. A capacidade de produção anual da empresa é de 460 mil toneladas. No Pará, a Hydro também tem a certificação ASI das operações de bauxita da Mineração Paragominas e de refino da alumina na Alunorte.

"A certificação ASI é fruto de um extenso trabalho de melhorias desenvolvidas ao longo dos últimos anos e consolida a Albras em uma importante posição internacional. Somos uma empresa que prioriza as pessoas, tem processos padronizados e possui o controle de toda sua cadeia produtiva, com foco em sustentabilidade", afirma João Batista Menezes, presidente da Albras. A análise para a certificação da Albras pelo Padrão de Desempenho verificou 59 princípios e critérios ambientais, sociais e de governança. 

Entre os altos padrões, estão aqueles relacionados à transparência, meio ambiente, questões sociais, saúde, segurança, direitos trabalhistas, entre outros. Já o padrão da Cadeia de Custódia define os elementos gerais dos sistemas de gerenciamento que a empresa precisa para efetivamente implementar a norma de Cadeia de Custódia e a Gestão de Contratados, como deve ser feita a qualificação dos insumos, além de aspectos de contabilidade, documentações e reivindicações.