Ajuda no combate a incêndios em Marabá

16/09/2021
Entre julho e novembro, a região registra focos e pequenos incêndios que destroem a vegetação.

A Buritirama Mineração entregou à Defesa Civil de Marabá (PA) equipamentos de controle e combate às queimadas, que serão utilizados pela brigada de incêndio rural. O órgão recebeu 70 itens, dentre os quais materiais de proteção individual e equipamentos hidráulicos, que auxiliarão o trabalho da corporação. Além disso, capacetes, luvas e óculos, mochilas de água especiais para combate a incêndio, placas de sinalização, mangueiras para alta temperatura, bicos de jato em latão e conexões de mangueira em latão.

A doação ocorre em uma época marcada pelo aumento do índice de focos de incêndios em propriedades rurais e lotes urbanos com vegetação seca. Entre julho e novembro, a região registra focos e pequenos incêndios que destroem a vegetação e, se não controlados, podem atingir a zona urbana. "Entendemos que essa é uma forma de ajudar nosso munícipio. Munir a Defesa Civil para estar pronta para atender às ocorrências em Marabá é motivo de orgulho para todos nós da Buritirama", comenta Elder Bolsonello, Líder de Operações da Buritirama. 

A Defesa Civil afirma que a doação chega em boa hora. Segundo a Brigada de Incêndio de Marabá, com o período da estiagem e a vegetação seca, as queimadas aumentaram durante julho, e eles já atenderam mais de 80 ocorrências.