ARCELORMITTAL

Ajuda a fazendeiros para enfrentar seca na África do Sul

02/03/2016

 

A Newcastle Works, pertencente ao grupo ArcelorMittal, estáapoiando os agricultores do Distrito Xhariep, no Sul da África do Sul, com a doação de 20 fardos de fenos semanais atéo final de março de 2016. Ao todo serão doados quase 200 fardos de feno que serão cortados com as máquinas em Newcastle.

A medida visa ajudar os agricultores sul-africanos que enfrentam uma das piores secas da história (a última grande seca aconteceu em 1982), em razão do fenômeno climático El Niño - causado pelo aquecimento das temperaturas da superfície do mar no Oceano Pacífico equatorial.

Albert Ungerer, Gerente de serviços de proteção de Newcastle Works, disse: "Estamos muito conscientes de que o setor agrícola estálutando e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir de alguma maneira para ajudar os agricultores a sustentar o seu gado”. "O apoio que temos recebido de fornecedores e associados neste projeto tem sido fenomenal”. “As empresas de logística Sathala, PLS e Keralox estão transportando os fardos para Zastron, sem nenhum custo, e estamos em dívida com o Dr. Masiteng do Departamento de Estado Livre de Agricultura para fazer o processo sem falhas”. Cinco de nove províncias sul-africanas foram declaradas áreas em estado de desastre da seca, sendo o Sul do país os mais atingidos, com os agricultores que lutam para alimentar o gado.

A área éuma das regiões agrícolas mais importantes da África do Sul, sendo responsável por 14,5% da agricultura comercial. A área éconhecida como o celeiro do país, produzindo milho, feijão, trigo, sorgo, girassol, batata, amendoim e 90% da produção de cerejas do país.