18/06/2015
ENERGIA

Aggreko fornece 20 MW para mina peruana

A Aggreko, empresa mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil m acima do nível do mar na região peruana de Apurimac. Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades.

As soluções vão permitir que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local. A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar. Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado.

Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”. O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina.

Veja também

15/05/2019
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA | AngloGold Ashanti apoia startup
27/03/2019
BURITIRAMA | Investimentos em energia renovável
17/01/2019
ENERGIA EÓLICA | Vale e casa dos Ventos firmam contrato
20/07/2017
ENERGIA LIMPA | Demanda por metais e minerais deve crescer
22/06/2017
ENERGIA SOLAR | Antiga mina de carvão vira usina solar
25/05/2017
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA | Proximidade entre campo e mineração
08/09/2016
ENERGIA HÍBRIDA | CSIRO inaugura Centro Tecnológico