SOLUÇÕES DIGITAIS

Afry adquire finlandesa Ramentor

29/10/2020

 

Empresa da qual a Pöyry Brasil faz parte, a Afry, especializada em engenharia, projetos e consultoria, adquiriu a finlandesa Ramentor, que atua na área de soluções de tecnologia e serviços. O negócio tem como objetivo fortalecer as competências digitais e avançar na disponibilização de ofertas para a Indústria 4.0. 

A Ramentor é proprietária da ferramenta ELMAS - Event Logic Modeling and Analysis Software, voltada para a simulação de eventos com foco na Confiabilidade, Disponibilidade, Manutenção e Segurança (sigla RAMS, em Inglês) de ativos críticos. Além disso, o grupo finlandês provê serviços de consultoria globais relacionados à metodologia RAMS, tendo entre seus clientes o CERN, Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, auxiliando na modelagem dos ativos e processos do sistema de colisão, e na simulação de aceleração de partículas no FFC (Future Circular Collider), na Suíça.

Os serviços da empresa Ramentor (agora AFRY) são usados por empresas dos segmentos de tecnologia, manufatura e serviços industriais, incluindo empresas públicas e privadas, com abrangência local e global. Por meio da metodologia RAMS e da solução ELMAS, a Afry irá entregar aos seus clientes know-how em consultoria em temas como Segurança (Probabilistic Safety Assessment - PSA), Qualidade (Total Quality Management - TQM) e Risco (Risk Management), cobrindo técnicas de análise como RCM (Based Problem Solving and Maintenance Development), FMEA (Based Failure Mode Recognition and Effect Analysis) e LCC (Based Comprehensive Life Cycle Cost Management).

"A demanda por serviços de engenharia e consultoria em RAMS deve aumentar significativamente nos próximos anos. Ao integrar a metodologia RAMS às nossas práticas atuais de projeto técnico para a indústria, estamos criando um diferencial exclusivo em nossos serviços", afirma Richard Pinnock, Head da Divisão de Energia da Afry. O Diretor Geral da Ramentor, Timo Lehtinen, disse estar entusiasmado por fazer parte do Grupo Afry. “Temos duas décadas de um sólido trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento em RAMS e uma história de projetos pragmáticos em Gestão de Confiabilidade de Ativos para a indústria, cujo mercado está claramente amadurecendo por meio da Digitalização".