PPI

Adiados leilões de Bom Jardim e Miriri

02/03/2021

 

O Governo Federal, através do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), publicou, dia 25 de fevereiro de 2021, a alteração da data da concorrência dos leilões dos depósitos de Cobre de Bom Jardim e Fosfato de Miriri. A licitação será dia 10 de julho e será realizada no escritório da empresa no Rio de Janeiro. 

A nota técnica apresentada informa que as restrições de viagem causadas pela pandemia mundial COVID-19 impediram as análises presenciais dos interessados em participar do Leilão. As amostras geológicas do solo são físicas e requerem a presença dos participantes. Desta forma, os Diálogos com o Setor Mineral permanecem em reuniões one on one voltadas para os investidores interessados na concorrência. 

Para o titular da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais do SGB-CPRM, Marcio Remédio, esta é uma nova oportunidade para alcançar um público mais amplo que tenha interesse no investimento. "As restrições de viagens nacionais e internacionais impostas pela pandemia estão dificultando as empresas interessadas em realizar uma análise mais profunda do projeto, tanto para visitas in loco como para acesso aos dados físicos dos projetos. A licitação será de forma presencial e todos os protocolos de saúde e segurança serão implementados para o evento, mas a dificuldade de deslocamento no atual momento poderia inviabilizar a presença de interessados. Com isso, a Diretoria-Executiva percebeu, também, a oportunidade de ampliar o processo para alcançar mais empresas e aprovou a nova data", ressaltou Remédio".

Para participar dos Diálogos com o Setor Mineral, basta enviar um e-mail para [email protected]. Acesse os editais: https://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-a-Informacao/Leilao-Cobre-de-Bom-Jardim-%28GO%29-e-Fosfato-de-Miriri-%28PE-PB%29-6244.html.