EQUINOX GOLD

Acionistas da Premier aprovam aquisição

25/02/2021

 

A Equinox Gold anunciou que 99,9% dos acionistas e detentores de opções da Premier Gold Mines Limited aprovaram a aquisição, pela Equinox Gold, de todas as ações ordinárias da Premier, de acordo com o que havia sido anunciado em 16 de dezembro de 2020. 

Na transação, cada acionista da Premier receberá 0.1967 ação da Equinox Gold e, no final, terão 16% do controle da empresa. O fechamento da transação está previsto para março, sujeito a aprovação dos órgãos reguladores. Ao aprovar a transação, os detentores de títulos da Premier também aprovaram a divisão das ações dos acionistas da Equinox Gold e Premier de uma empresa recém-criada de produção e desenvolvimento de ouro com foco nos Estados Unidos a ser chamada de i-80 Gold Corp., que possuirá os ativos existentes da Premier em Nevada. Após a conclusão da transação e antes de dar efeito à emissão de quaisquer ações da i-80 Gold em conexão com qualquer financiamento ou aquisição de capital a ser concluída pela i-80 Gold, a Equinox Gold e os acionistas existentes da Premier possuirão 30% e 70% da i-80 Gold, respectivamente.

A Equinox Gold manterá os interesses da Premier no projeto de classe mundial Hardrock, em Ontário, na mina de Mercedes, no México e nas propriedades Hasaga e Rahill-Bonanza em Red Lake, Ontário.