17/10/2019
USIMINAS

Abertas inscrições para programas de estágio

A Usiminas está com inscrições abertas para seus programas de estágio 2020 com vagas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. O prazo para inscrição é até 27 de outubro, no site www.estagiousiminas.com.br.

Alunos de graduação podem optar pelo estágio superior, com duração de um ano, podendo ser renovado por mais um, ou o estágio de férias de um mês nas plantas industriais. Não é possível participar dos dois processos simultaneamente. Os estudantes do ensino técnico podem concorrer a vagas do programa de estágio técnico, que tem duração de um ano. Ao todo, são cerca de 120 vagas disponíveis para 40 cursos diferentes.

Para o estágio superior, o participante deve cursar pelo menos o 7º período (para cursos de cinco anos de duração) e a partir 5º período (para cursos de quatro anos de duração). Podem se inscrever alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, direito, economia, nutrição, pedagogia, engenharias. As localidades para o estágio superior são Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Belo Horizonte (MG), Itatiaiuçu (MG); São Roque (SP); São Paulo (SP), Santa Luzia (MG) e Vitória (ES).

O estágio férias é voltado para alunos a partir do 5º período dos cursos de geologia e engenharias mecânica, elétrica, automação, metalúrgica, minas, materiais, produção, química e ambiental nas cidades de Ipatinga (MG), Cubatão (SP) e Itatiaiuçu (MG). Já o estágio técnico é para alunos que estejam cursando o ensino técnico ou os já formados e que necessitem realizar a prática. Graduando de manutenção, elétrica, metalurgia podem atuar em Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG). Todos os estágios oferecem Bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte e seguro de vida e tem carga horária de 6 horas diárias.

Veja também

30/10/2019
USIMINAS | Produção da Musa cresce 29%
20/09/2019
MEIO AMBIENTE | Usiminas quer menos impacto em Ipatinga
04/09/2019
ESTÁGIO | Paranapanema lança Programa 2021
08/08/2019
ANGLOGOLD ASHANTI | Abertas 60 vagas para o Programa Aprendiz
11/07/2019
CLASSIFICAÇÃO DE RISCO | Agências elevam rating da Usiminas
19/06/2019
MUSA | Abertos 100 postos de trabalho