20/10/2020
SETOR MINERAL

Aberta a votação para as Empresas do Ano

A revista Brasil Mineral está iniciando o processo de eleição das Empresas do Ano do Setor Mineral 2020. Normalmente a escolha das empresas é realizada no primeiro semestre, mas este ano, em razão da Covid-19, o processo foi transferido para o segundo semestre. 

A escolha é feita através do voto direto do público direta ou indiretamente ligado ao setor mineral e no processo são eleitas as mais votadas em cinco categorias (Minerais Ferrosos, Minerais Não-Ferrosos, Metais Preciosos, Minerais Industriais/Fertilizantes e Agregados). O público vota em uma lista de indicadas pelo Conselho Consultivo da revista, com base nos seguintes critérios: Política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; Inovações ou modernizações tecnológicas; Política ambiental – compatibilização de sua atividade com a conservação do meio ambiente; Política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

A lista das indicadas deste ano é composta por: Anglo American, CBMM, Mineração Usiminas e Vanádio de Maracás (Minerais Ferrosos); CBA, Mineração Caraíba, Nexa Resources e Terra Goyana (Minerais Não-Ferrrosos); AngloGold Ashanti, Jacobina Mineração, Kinross e Mineração Aurizona (Metais Preciosos); Imerys, RHI Magnesita, Mosaic e Yara (Minerais Industriais/Fertilizantes); e Embu, Itaquareia, Smarja e Votorantim Cimentos (Agregados). 

A votação pode ser feita através do endereço http://www.empresasdoano.com.br/

Veja também

03/12/2020
EMPRESAS DO ANO | Dirigentes otimistas com cenário em 2021
19/11/2020
FORUM BRASIL MINERAL | Empresas otimistas com futuro pós-pandemia
10/11/2020
EVENTOS | CBPM e Brasil Mineral convidam
05/11/2020
EMPRESAS DO ANO | Num ano de pandemia, quem são as eleitas?
29/10/2020
BRASIL MINERAL ENTREVISTA | Mineração pode aumentar participação no PIB
29/10/2020
O MUNDO DOS MINERAIS INDUSTRIAIS | A Nova Geração de Nano-Minerais e Nano-Processos
20/10/2020
MINERAÇÃO & COMUNIDADES | O impacto das barragens para as populações
14/10/2020
MINERAÇÃO &/X COMUNIDADES | Segundo dia discute diversidade nas empresas