20/05/2020
BURITIRAMA

Ações contra a COVID-19 em Marabá

A Buritirama Mineração ampliou as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em prol de seus colaboradores e habitantes da vila do entorno de sua operação em Marabá (PA). A companhia doou 1.500 máscaras à Secretaria de Saúde do município e cerca de 500 à Vila Santa Fé, à Vila Três Poderes e ao Conjunto Residencial Tiradentes, por meio de associações regionais e do vereador Mariozan Quintão. São distribuídos também informativos e vídeos de conscientização aos moradores e realizadas a umectação das ruas da Vila União, via caminhão-pipa, com solução sanitizante indicada para conter o coronavírus.

A Buritirama disponibilizará também 200 kits à Associação de Mulheres da Vila Santa Fé e à Associação de Moradores da Vila Três Poderes para confecção de máscaras por costureiras locais. A doação de itens de proteção também ocorreu em abril, quando a equipe de voluntários da Buritirama se mobilizou para levar aos moradores dois dos mais importantes itens de prevenção ao contágio da COVID-19. Os mais de 2.200 sabonetes arrecadados foram doados junto a outras cerca de 2.000 máscaras e informativos sobre os cuidados e recomendações de prevenção ao novo coronavírus. No total, 1.115 kits foram entregues nas vilas União, Três Poderes, Zé do Ônibus São José e Santa Fé, Capistrano de Abreu e São Raimundo.

Um médico da empresa ficará 24 horas para dar suporte aos pacientes, além de orientar o enfermeiro da Vila União e disponibilizar um técnico de enfermagem para auxiliá-lo nos atendimentos. Na região central de Marabá, a Buritirama disponibilizou R$ 3 milhões para a construção do Hospital de Campanha do município, inaugurado em 14 de abril no Centro de Convenções. A unidade possui 120 leitos, distribuídos em uma área de quatro mil metros quadrados, equipe multidisciplinar, medicações, material médico-hospitalar e equipamentos necessários para o tratamento dos pacientes. O hospital é um dos quatro erguidos no Estado, somando 720 leitos ao todo, em Marabá, Belém, Santarém e Breves. “Agora, mais do que nunca, ajudar ao próximo tornou-se essencial, visando evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus na nossa região e ajudar quem mais precisa. O sentimento de solidariedade sempre esteve presente no DNA da equipe da Buritirama e estamos unindo esforços para que possamos nos proteger e contribuir com a segurança dos que estão ao nosso redor”, enfatiza Jorge Baptista, Diretor Administrativo e Recursos Humanos.