16/03/2016
METAIS

“Arconic” será a futura empresa da Alcoa

“Arconic. Construindo o futuro”–este éo nome e slogan da futura empresa de valor agregado da Alcoa, que assume um compromisso contínuo com a inovação. Já a futura empresa de upstream operará sob o nome "Alcoa". A divisão da empresa em duas companhias de capital aberto independentes foi anunciada dia 15 de março e a ação se dará no segundo semestre de 2016.

Tanto a Arconic quanto a Alcoa serão domiciliadas nos Estados Unidos e estarão listadas na Bolsa de Valores de Nova York, a Arconic como ARNC e a Alcoa como AA. A empresa de upstream – Alcoa – incluiráas cinco unidades de negócios do Grupo Global de Produtos Primários: Bauxita, Alumina, Alumínio, Produtos Fundidos e Energia. A Arconic incluiráos três segmentos comerciais do portfólio de valor agregado da Alcoa: Produtos Laminados Globais, Produtos e Soluções Industriais e Soluções de Transporte e Construção.

Ao explicar o significado da marca Arconic, o presidente e CEO da Alcoa, Klaus Kleinfeld, defendeu ser esta “uma herança extraordinária”e de “futuro promissor”. O “A”representa a herança da marca Alcoa; O “Arc”, o arco do progresso e busca contínua pela melhoria para clientes, funcionários, acionistas e comunidades; o “Conic” manifesta o histórico da empresa em criar produtos icônicos e inovadores. Já o slogan reforça a missão da empresa, de desenvolver produtos com precisão e fabricação avançada.

Para reforçar as novas identidades, foram desenvolvidas logomarcas para ambas as empresas. O logotipo da Arconic simboliza sua ambição e a capacidade de tornar real o que costuma ser considerado impossível. A logomarca da Alcoa para a empresa de upstream visa transmitir uma identidade transformada e ágil, caracterizada pelo pensamento inovador.